terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Casa Sustentável - Bairro Itanhangá

Casa Sustentável | RESIDÊNCIA JASMIM CAMPO GRANDE - 205,00 M²


Com o partido do projeto arquitetônico voltado para sustentabilidade e principalmente a eficiência energética, a Casa Jasmim apresenta soluções práticas e que dialogam com o meio ambiente.



Para esse projeto de casa sustentável, o programa de necessidades conta com 03 suítes, garagem, sala e cozinha ampla com integração total à área de lazer. Os ambientes possuem ventilação cruzada com o posicionamento de aberturas em paredes opostas e a sala conta com pé direito duplo e telhado verde.

Além disso esse ambiente possui um jardim com massa vegetal densa que reduzirá a incidência solar, diminuindo a temperatura interna.



A energia elétrica que sustentará a casa provem de placas fotovoltaicas instaladas no telhado, as placas de energia solar aquecerão a água da piscina e dos chuveiros da nossa casa sustentável. Águas pluviais serão reutilizadas para irrigação do jardim e lavagem de calçadas.

As espécies vegetais foram escolhidas para atrair pássaros como araras e tucanos bastante presentes no bairro. Além disso um generoso jardim vertical foi projetado para que o morador faça uma horta caseira.

Com vários pontos a favor do meio ambiente a Casa Jasmim traz conforto, eficiência e praticidade ao jeito de morar.




Para mais informações sobre nosso escritório, pode curtir nossa página no Facebook, visualizar nosso Site ou solicitar-nos um Orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário